O que esperar do lançamento do Apple Vision no Brasil?

O Apple Vision Pro chegou ao Brasil, confira nesse artigo da TI Partner tudo sobre esse produto.

Desde o seu lançamento oficial no mês passado, a chegada do Apple Vision no Brasil é pauta constante no mundo da tecnologia. No entanto, o produto só chegará às lojas brasileiras em 2024.

Mesmo assim, como sabemos que tem muita gente interessada nesse novo produto da Apple, hoje vamos falar tudo o que você precisa saber sobre essa novidade!

Nós, como amantes da tecnologia, sempre ficamos animados quando algo novo é lançado no mercado. 

Portanto, no nosso texto de hoje vamos conversar sobre:

  • O que é o Apple Vision;
  • Quando a Apple vai lançar o Apple Vision;
  • Valores do Apple Vision no Brasil;
  • Principais funcionalidades do produto;
  • Qual a diferença entre o Vision e outros óculos de realidade aumentada.

e você conhece alguém que também ama saber sobre novidades do universo da tecnologia, já encaminha esse conteúdo.

O que é o Apple Vision

Antes de mais nada, vamos explicar para você o que é esse novo produto da Apple.

Lançado na conferência WWDC 2023, o Apple Vision é o mais novo produto da Apple, que promete revolucionar o mercado dos dispositivos de realidade aumentada. 

Que a Apple sempre entregou produtos inovadores e de alta qualidade, todo mundo sabe. No entanto, quem testou o produto na conferência afirmou que, de fato, não há nada igual no mercado hoje, apesar de já existirem dispositivos similares.

Esse óculos mistura realidade aumentada com realidade virtual, contando com um processador M2 que já é usado nos notebooks da marca, e com um chip R1. Esse chip é capaz de processar dados avançados de sensores e também de microfones e câmeras.

A ideia principal desse dispositivo é que você possa usar todos os seus outros aparelhos da Apple de forma integrada e com realidade aumentada. Ou seja, você poderá ver fotos e vídeos da sua galeria de forma mais real, ou até mesmo fazer chamadas de vídeo como se estivesse frente a frente com a outra pessoa. Inclusive, será possível assistir filmes e séries com essa tecnologia.

Tudo isso é controlado pela visão, tato e comando de voz. 

Quando a Apple vai lançar o Apple Vision

Apesar do lançamento oficial ter acontecido em junho deste ano, as vendas só começam no início de 2024, nos Estados Unidos.

Portanto, quem quiser muito um Apple Vision terá que viajar para conseguir comprar, até que as vendas comecem por aqui.

Além disso, é bem provável que as primeiras unidades se esgotem em pouco tempo, como já acontece durante lançamento de Iphones. 

Então, até que tudo se normalize, pode levar um tempinho. 

Esse é um produto tão diferente que fica até difícil de imaginar, não é mesmo? Pois é, só experimentando para entender tudo que ele pode fazer.

Valores do Apple Vision no Brasil

O Apple Vision Pro chegou ao Brasil, confira nesse artigo da TI Partner tudo sobre esse produto.

Sempre que a Apple lança um produto no mercado surge o medo sobre quanto vai custar. Afinal de contas, nenhum deles é muito barato, em especial por serem produtos de ótima qualidade, que duram muito tempo.

De acordo com as informações iniciais, nos Estados Unidos o Apple Vision irá custar a partir de 3,5 mil dólares. Então, se fossemos fazer uma cotação com o dólar atual, daria algo em torno de 17 mil reais. 

Porém, pode ser que esse preço seja ainda maior, pois depende de vários fatores, como a taxa de câmbio, impostos, disponibilidade de fabricação, etc.

Fato é que sim, a tendência é de que o Apple Vision no Brasil tenha um custo elevado. Então, já pode começar a economizar para comprar ele quando chegar por aqui. 

Principais funcionalidades do produto

Anteriormente, explicamos para você o que é o Apple Vision e como o sistema dele funciona.

Agora, preparamos esse tópico específico para trazer mais detalhes sobre as funcionalidades do dispositivo. 

Nesse sentido, as principais funcionalidades são:

  • Integração com outros dispositivos Apple;
  • Comando sensíveis;
  • Interface integrada ao ambiente;
  • Design adaptável. 

Vem ver um pouco mais sobre cada uma delas. 

Integração com outros dispositivos Apple

Em primeiro lugar, o Apple Vision seguirá com o mesmo conceito de integração de outros dispositivos Apple.

Isso porque, atualmente, se você tem um Macbook, um Ipad e um Iphone, por exemplo, pode integrar os dispositivos para ter acesso conjunto em todos eles. 

Ou seja, você pode escrever uma nota no seu Iphone e ela estará disponível também no seu Ipad e no seu Macbook. Assim como as fotos do Icloud. 

O Apple Vision funcionará nesse mesmo padrão, você poderá acessar todos os seus dispositivos e aplicativos através dele.

Por exemplo, você poderá fazer chamadas de facetime com seus contatos, ou olhar os vídeos do Icloud com os óculos. 

Comandos sensíveis

Em segundo lugar, os comandos sensíveis do Apple Vision são uma ótima funcionalidade. Você poderá usar o dispositivo tanto com as mãos, como se fossem botões mesmo, ou com a voz e a visão.

Sim, o Apple Vision consegue acompanhar a sua visão, acompanhando o lugar para o qual você está olhando.

Para ativar o comando de voz é preciso acionar a Siri, assistente de voz da Apple.

Interface integrada ao ambiente

Uma funcionalidade muito legal é que apesar de ser um óculos de realidade virtual e aumentada, ele se integra ao ambiente em que você está.

Portanto, não é como se você fosse ficar em um ambiente completamente virtual. Na verdade, você verá tudo virtualmente, ao mesmo tempo que consegue acompanhar o que está acontecendo ao seu redor.

Design adaptável

Por fim, algo muito interessante do Apple Vision é que o design dele é adaptável. 

Em virtude de ter um design modular, ele permite, por exemplo, que você troque o visor normal por um outro visor com lentes de grau, caso você precise. Tudo isso para que você não tenha que ficar trocando de óculos, caso queira usar o Apple Vision por mais tempo.

Certamente novas funcionalidades aparecerão ao longo do tempo, já que esse é apenas o lançamento da primeira versão do produto.

Qual a diferença entre o Vision e outros óculos de realidade aumentada

O Apple Vision Pro chegou ao Brasil, confira nesse artigo da TI Partner tudo sobre esse produto.

Agora que você já sabe tudo sobre o Apple Vision, deve estar se perguntando qual a diferença dele para os outros que já existem no mercado, certo?

Bom, atualmente, o principal “concorrente”do Apple Vision é o óculos de desenvolvido pela Meta. 

Em primeiro lugar, uma diferença aparente entre os dois é o design, já que o Vision Pro além de ser mais bonito, parece trazer mais conforto e adaptabilidade.

Outro ponto é que as telas do Vision são bem superiores ao óculos da Meta, que possui telas LCD. Portanto, a qualidade da imagem que a Apple oferece é muito maior.

Mais um ponto para Apple está nos sensores de movimento que o Apple Vision capta, também superiores à tecnologia usada pela Meta.

Enfim, de maneira geral, a Meta tem apenas um ponto de maior benefício em relação à Apple, que é o preço bem mais baixo dos óculos.

No entanto, se você quer mesmo algo com alta tecnologia, precisa levar para casa o Apple Vision, sem dúvidas. 

Se você gostou desse conteúdo continue acompanhando nosso blog, estamos sempre trazendo novidades.

E para saber mais sobre os nossos serviços, convidamos você a ler esse texto aqui. 

Você pode se interessar por outros artigos:

Compartilhe esse post!

Veja outros artigos

Como podemos te ajudar?